Q&A com o Profissional do Espiche Golf: Fraser Cramb

O que o inspirou a começar a jogar golfe?

O meu pai joga golfe, por isso ele introduziu-me ao desporto ainda muito jovem, felizmente! É bem mais difícil começar mais tarde. Tive depois minha primeira aula com o profissional do meu clube local na Escócia e fiquei completamente fascinado.

Pode descrever um momento marcante na sua carreira até agora?

Esse momento foi mudar-me para Portugal para trabalhar a tempo inteiro a dar aulas e a fazer custom fitting. Dar esse salto sem conhecer ninguém aqui e sem ter um rendimento garantido foi difícil, mas acabou por correr bem! Agora dou aulas de golfe ao sol e vivo perto da praia.

Qual é a parte mais gratificante do seu trabalho?

Ver alguém passar de principiante a jogar regularmente e a reduzir tacadas do seu handicap. Para alguns leva mais tempo do que para outros, mas é sempre bom de ver. Ou quando alguém está frustrado pelo seu jogo e depois sente o alívio quando esse problema é resolvido. É apenas um jogo, mas às vezes parece muito mais importante do que isso quando as coisas não estão a correr bem.

Qual é o erro mais comum que vê no driving range?

As pessoas vão logo buscar o driver e começam a disparar bolas como se fosse uma metralhadora! Muitas vezes vejo alguém já a pegar na bola seguinte enquanto a anterior ainda está no ar. Se relaxarem e tirarem mais 10 segundos entre cada tacada, o resultado melhora sempre.

Que conselho costuma dar a quem está a começar?

O golfe é difícil! A progressão nunca é constante no golfe. Haverá sempre dias bons e maus em termos de resultados. Se aceitar isso em vez de se irritar com isso, vai desfrutar muito mais do jogo.

Qual é o buraco do Espiche Golf que acha mais desafiante ou de que mais gosta de jogar, e porquê?

Acho que o buraco 10 é muito difícil desde o tee, é fácil colocar-se fora de posição. Vejo que estão a decorrer algumas obras para remodelar o lado esquerdo por isso espero que isso me ajude!

Gosto muito do buraco 3. Podemos optar por jogá-lo de várias maneiras se tiver comprimento, e acho que é um bom buraco de risco vs recompensa.

Qual o seu four-ball de sonho?

Definitivamente o Tiger Woods, o Will Ferrell e o Ally McCoist. E eu iria apenas acompanhá-los para ver o Tiger jogar e ouvir o Ally e o Will.

Se pudesse jogar uma volta de golfe em qualquer lugar do mundo, onde seria e porquê?

Tem de ser Augusta. É, sem dúvida, o meu torneio favorito de assistir e adorava saber quantos putts eu faria!


Para mais informações sobre a Espiche Golf Academy: Clique Aqui >>

golfer on tee 2

    BECOME A MEMBER

    golfer on tee 2

      view espiche

      Subscribe to our newsletter




        view espiche

        Subscreva a nossa newsletter

          golfer on tee 2

            BECOME A MEMBER